O Trapézio do Tédio

O Trapézio do Tédio

Trata-se de um diário, ou com mais exatidão, talvez dois. São textos escritos na década de 1980: 1981 e 1984. Um diário, esse arriscado exercício que acorrenta o autor ao nome com que assina, levando algumas pessoas distraídas a considerá-lo, por isso, menos literário. Puro engano.

“Calvário real ou fantasmático de um homem no meio da sua vida que reflecte sobre si e sobre o mundo com os utensílios que tem à sua disposição: o pensamento e a poesia. Porém, esse homem está sempre aquém. É a sua tragédia.”

Manuel da Silva Ramos, no Prefácio

josé duarte saraiva

José Duarte Saraiva

José Duarte Saraiva nasceu a 28 de Outubro de 1945 em Manteigas, onde passou a infância e a juventude, tendo regressado à casa do Chafariz, sua residência actual, em 2004, depois de 34 anos a viver e a trabalhar na TAP em Lisboa.
Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, publicou 7 livros de poesia e prosa (diarística e de colaboração durante 35 anos no jornal “Notícias de Manteigas”), tendo-se dedicado à pintura artística a partir de 1985 como pintor autodidacta, participando em inúmeras exposições individuais e colectivas.

Comprar

O Trapézio do Tédio está disponível pelo preço de €12,50 para o público em geral e €10 para sócios/as da CISMA.

  1. Envia o valor a pagar para o IBAN PT50003300004563264576005
  2. Envia o comprovativo de pagamento, juntamente com a morada e número de contribuinte, para o e-mail livros@cismacultural.pt
  3. Aguarda pela confirmação

CISMA – Associação Cultural

Centro Comercial da Covilhã

Rua Ruy Faleiro 90